Caso

Learning Experience Design, Culture Design

Criar Futuro na TAP

Alinhar mais de 70 pessoas através de um workshop que culminou no desenho d’Os 10 Princípios do Relacionamento com o Cliente.

Boas razões para o cliente ter

A experiência que criámos aconteceu em princípios de Fevereiro de 2017 e teve a duração de dois dias completos. Procurou mobilizar as pessoas para os desafios desse ano, reforçar o entendimento e orientação para o cliente (“Customer Centric Organization”), fortalecer laços entre diferentes áreas da companhia, potenciar a entreajuda e o entrosamento entre áreas, agradecer o esforço realizado em 2016 e contribuir para um sentido de urgência, na consolidação e construção da cultura.

 

Criar uma Cultura de Consistente e Bom Serviço ao Cliente.

Contribuímos para se criar um contexto de aprendizagem, networking e colaboração, a partir do conhecimento e bom entendimento da orientação estratégica da companhia e da construção, em conjunto, de princípios básicos e mandatórios de bom relacionamento com o cliente.

 
 
 

Uma boa mistura, forte envolvimento.

A formulação da agenda do workshop privilegiou uma mistura entre sessões de informação, de trabalho criativo e de actividades de lazera que se juntou um ritmo vigoroso na realização dos trabalhos, com forte envolvimento e participação das pessoas, peça chave para o sucesso da iniciativa.

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“Estou muito satisfeito. Foram dias intensos de onde resulta uma nova cultura de equipa. Estou orgulhoso do nosso Tratado de Sesimbra que ficará para a história da TAP.” 


Abilio Martins, TAP Marketing & Communication VP

Além da experiência, a criação de cultura.

Além de termos ajudado a criar condições para a construção e implementação da estratégia de uma “Customer Centric Organization”observámos um par de resultados intangíveis que foram alcançados.

Verificou-se um reforço da confiança e do entrosamento das relações interdepartamentais, entre áreas que trabalham em conjunto frequentemente, e um aprofundamento do conhecimento entre as pessoas, facilitador da comunicação e da partilha de informação.

Além disso, ficaram ainda identificados alguns factores críticos de implementação da estratégia, bem como acções para a aplicar no terreno. Foi redigido o “Tratado de Sesimbra”, que contém  os 10 Princípios de Relacionamento com o Cliente, o qual foi amplamente divulgado por toda a organização.

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+Proximidade, +Equilíbrio