Caso
Learning Experience Design, Culture Design
Criar Futuro na TAP
Alinhar mais de 70 pessoas através de um workshop que culminou no desenho d’Os 10 Princípios do Relacionamento com o Cliente.
Boas razões para o cliente ter
A experiência que criámos aconteceu em princípios de Fevereiro de 2017 e teve a duração de dois dias completos. Procurou mobilizar as pessoas para os desafios desse ano, reforçar o entendimento e orientação para o cliente (“Customer Centric Organization”), fortalecer laços entre diferentes áreas da companhia, potenciar a entreajuda e o entrosamento entre áreas, agradecer o esforço realizado em 2016 e contribuir para um sentido de urgência, na consolidação e construção da cultura.
Criar uma Cultura de Consistente e Bom Serviço ao Cliente.
Contribuímos para se criar um contexto de aprendizagem, networking e colaboração, a partir do conhecimento e bom entendimento da orientação estratégica da companhia e da construção, em conjunto, de princípios básicos e mandatórios de bom relacionamento com o cliente.
Uma boa mistura, forte envolvimento.
A formulação da agenda do workshop privilegiou uma mistura entre sessões de informação, de trabalho criativo e de actividades de lazer, a que se juntou um ritmo vigoroso na realização dos trabalhos, com forte envolvimento e participação das pessoas, peça chave para o sucesso da iniciativa.
Além da experiência, a criação de cultura.
Além de termos ajudado a criar condições para a construção e implementação da estratégia de uma “Customer Centric Organization”, observámos um par de resultados intangíveis que foram alcançados.
Verificou-se um reforço da confiança e do entrosamento das relações interdepartamentais, entre áreas que trabalham em conjunto frequentemente, e um aprofundamento do conhecimento entre as pessoas, facilitador da comunicação e da partilha de informação.
Além disso, ficaram ainda identificados alguns factores críticos de implementação da estratégia, bem como acções para a aplicar no terreno. Foi redigido o “Tratado de Sesimbra”, que contém os 10 Princípios de Relacionamento com o Cliente, o qual foi amplamente divulgado por toda a organização.