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A conversação é a base e o resultado último do nosso trabalho

Propósito e Visão • Sobre nós • Equipa • Ingredientes

Propósito e Visão

Acreditamos que o mundo do trabalho precisa de se reinventar

Queremos acompanhar equipas e organizações na descoberta e na concretização de novos sentidos. Queremos inspirar as pessoas a desenhar novas formas de se relacionarem com o que fazem e a descobrir mais sobre quem são.

A conversação é a base e o resultado último do nosso trabalho. Trabalhamos para que os nossos clientes usem a conversação como a “nova tecnologia” da transformação.

Ainda não encontrámos uma definição última do que somos

Sinal de que ainda há caminho pela frente. E ainda bem.

Sobre nós

  • Somos coaches que não se limitam ao exercício do coaching. Somos consultores que vão além da consultoria. Somos facilitadores que não se limitam a fazer apresentações.

    Criamos um ambiente de estúdio/ateliê que desenha experiências de aprendizagem.

    Somos uma comunidade de profissionais, tornada em equipa multidisciplinar, multifacetada e atrevida. A conjugação de experiências, conhecimento e sabedoria diversos, que se aplicam em vários contextos e sentidos, é responsável pela nossa riqueza.

    Somos especialistas em conversação e procuramos utilizar uma linguagem simples e inteligível, que chegue a todos. Somos adeptos da simplicidade e procuramos afastar-nos da linguagem muitas vezes fechada e complicada utilizada pelos “doutores e engenheiros”.

    Questionamos tudo e adoramos uma boa conversa. Sabemos que escutar é o melhor caminho para nos pôr a pensar. Damos tempo ao tempo porque o valorizamos, hoje mais do que nunca. Acreditamos que existimos para recuperar princípios como estes onde mais forem necessários.

    Somos rigorosos, sem sermos cinzentos. Somos optimistas, sem nos deslumbrarmos. Somos sérios mas não solenes.

    Conheça melhor a nossa cultura

  • Não usamos gráficos, nem bonecos, para explicar o nosso processo. Também não temos nomes sofisticados para cada fase dos nossos projectos.

    Temos, sim, curiosidade e vontade e acreditamos que "a conversar é que a gente se entende".

    Procuramos conhecer os desafios que nos lançam ao escutar para lá do que nos é dito e ao olhar de todos os ângulos possíveis.

    Debatemos e discutimos, desmontamos para depois voltar a construir.

    Acreditamos que tudo isto deve ser feito em conjunto.

    Conversar, reflectir, desconstruir, desenhar, criar e colaborar: eis o processo que usamos para estabelecer as nossas relações.

    Conheça melhor os nossos projectos

Equipa

  • Ângela Marçal

    Cultura & Negócio

    Perde-se por uma boa conversa e se for à volta da mesa, melhor.

  • João Sevilhano

    Estratégia & Inovação

    Descobriu cedo o gosto e a curiosidade pelas palavras e pelas pessoas que as dizem.

  • Joana Marques

    Pedagogia & Inovação

    É a relação com as pessoas o que mais a motiva.

  • Sara Quina

    Cultura & Inovação

    É na simplicidade que encontra a sua forma plena de ser e de estar.

  • Paulo Romeiro

    Paulo Romeiro

    Negócio & Estratégia

    Músico transformado em economista, gestor global e professor. Cinco países, mil histórias.

  • Vítor Sevilhano

    Chairman & Mentor

    Lisboeta dos 3 ``M`` acabou por aterrar próximo de Sesimbra.

Os nossos ingredientes
fundamentais

Tempo

É essencial descobrir o tempo certo para aprender. Em todas as nossas intervenções, o tempo é um factor preponderante. Não acreditamos no imediatismo. Precisamos de tempo para fazer a diferença!

Curiosidade

A curiosidade foi o que nos deu vida (ao contrário do pobre gato). É o motor da criatividade, da inovação, da aprendizagem. É o que nos faz crescer, o que nos faz explorar, descobrir e aventurar. É aquela inquietação que nos coloca no devido lugar, prontos para partir em direcção ao desconhecido.

Confiança

Proximidade/Intimidade, Sinceridade e Ética/Respeito, tanto em relação a nós próprios, como em relação aos outros e ao contexto, são elementos fundamentais para a evolução e para a elevação.

Prazer

Sem gosto e noção dos ganhos, as aprendizagens não se incorporam. Não confundir com entretenimento, que tem alcance e impacto limitados.