Temos uma novidade para vos contar
Ora bem, como é que vamos contar isto? Juntámo-nos!
Não querendo ser demasiado românticos, mas sendo, diremos que já sabíamos que iria dar nisto, praticamente desde o dia em que batemos os olhos uns nos outros.
Mas como é que isto se deu?
Houve um tempo em que a Way Beyond e a pur’ple trocavam mensagens, partilhavam orgulho no que eram e faziam e, esporadicamente, trabalhavam juntas. Até que, um dia, numa troca de olhares viram oportunidade de as duas empresas se tornarem mais do que a soma das partes, de combinarem conhecimento e experiência para olharem para desafios maiores e melhor lhes responder.
Entre intenções e objectivos claros, papelada e conversas tantas, dissemos, então, que sim a este compromisso, que nos emociona e entusiasma, e “juntámos os trapinhos”.
Esta junção é fruto de meses de conversas francas, abertas e transparentes, do conhecimento e confiança mútuos e profundos, daquilo em que acreditamos, da forma como gostamos de fazer o que fazemos e de como nos relacionamos uns com os outros e com os nossos clientes.
É claro que (também) falámos de negócio. Não somos ingénuos e sabemos que os nossos clientes também não o são. Sabemos, porém, que esta junção vai além disso: resulta de um acordo que reflecte a partilha de valores, de princípios, de filosofias e práticas que constituem a nossa maneira de ver o mundo do trabalho hoje e que contribuem, acreditamos, para o legado que queremos construir e deixar.
Trocámos votos, que é como quem diz assumimos compromissos:
Não faremos com esta junção um pano único. Pelo contrário, costuraremos mantas de olhares singulares, múltiplos e complementares sobre o mundo do trabalho, as organizações e as pessoas.
Continuaremos a colocar-nos em causa. Juntos, descobriremos e exploraremos novos trilhos e também novas formas de percorrer caminhos que já conhecemos. Continuaremos a aprender e a ser surpreendidos, em diálogos abertos e permanentes connosco mesmos e com os nossos clientes.
Criaremos (ainda) mais valor para e com os nossos clientes. Faremos mais coisas e mais bem feitas. Nas nossas equipas, reunimos conhecimento e experiência que nos permitirão dedicarmo-nos aos nossos clientes como gostamos, aprimorando e inovando no que desenvolvermos em conjunto, ampliando o nosso raio de acção e contribuindo para o crescimento de todos os que queiram ‘viver’ connosco.
Inscrevemos, nas alianças que trocámos, as palavras ‘conversação e propósito’. Acreditamos que através da conversação ajudaremos a criar e a consolidar interacções mais relevantes e duradouras, essenciais para (re)encontrar propósitos inspiradores, verdadeiros e com significado, que contribuirão para que os nossos clientes - pessoas, equipas e as organizações tenham contextos de trabalho mais felizes, criativos, com confiança, curiosidade e prazer bastantes, para viverem e inspirarem culturas transparentes, atentas, próximas e colaborativas.
Continuaremos a contribuir para reinventar o mundo do trabalho, a forma como se pensa, escreve e vive o dia-a-dia nas organizações. Comprometemo-nos a ajudar as pessoas e as equipas a olharem para si mesmas, a conhecerem-se melhor, a desafiarem-se, a questionarem-se e a encontrarem as suas próprias respostas, caminhos e metas, modos de ser e de fazer.
Partilharemos a mesma casa. Sabemos que é um passo desafiante (como cabe às boas relações!), mas acima de tudo acreditamos que juntos somos mais fortes e que viver debaixo do mesmo tecto é a decisão acertada para desenvolvermos as nossas pessoas e para que, mais qualificadas e confiantes, possam ajudar outros em movimentos sustentáveis e sustentados, contínuos, inquietos e curiosos de aprendizagem e crescimento, no presente e para o futuro.
Daremos tempo ao tempo. Sabemos para onde vamos, mas ainda agora aqui chegámos, e somos pelo tempo longo. Por isso, a única pressa que temos é a de espalhar esta notícia e cuidar para que seja tão boa para os nossos clientes como está a ser para nós, que estamos a explorar possibilidades que nos parecem (quase) infinitas!
Criámos curiosidade? Óptimo! Conversamos?
Como posso contar isto aos meus amigos?
A Way Beyond e a pur’ple juntaram-se? Sim
Way Beyond e pur’ple serão uma única marca? Não
A pur’ple continua a chamar-se pur’ple? Sim
E a Way Beyond a chamar-se Way Beyond? Sim
Houve uma aquisição ou fusão? Não
Então foi um encontro feliz entre duas partes que partilham dos mesmos valores e propósito? Sim
Vão partilhar o mesmo espaço físico? Sim
Mantêm-se websites e redes sociais? Sim
A pur’ple vai passar a fazer coaching e a Way Beyond consultoria? Não
Os pedidos de proposta podem ser dirigidos a uma ou a outra, independentemente do tema? Sim
Posso marcar uma conversa com a Way Beyond e/ou com a pur’ple? Claro!