Sobre

Nós

O que
fomos

Há 20 anos, Vitor Sevilhano criou o Laboratório da Formação. Em 2003, em Madrid, nasceu a Escuela Europea de Coaching (EEC), que estendeu a sua marca e abordagem a outras geografias. O laboratório juntou-se à escola em 2007 com a convicção de nos tornarmos na melhor escola de coaching em Portugal.

Vitor Sevilhano cria o Laboratório da Formação

1997

Ao longo dos últimos 10 anos, essa ambição foi tomando forma e muitos são os exemplos de projetos que testemunham o sucesso do caminho trilhado.

Ao fim de uma década, ousámos olhar 10 anos em frente e encarar um futuro que perspectiva uma mudança profunda no paradigma do coaching, muito para além do seu ensino ou formação.

Um paradigma que nos faz sentido pois, desde sempre nos sentimos mais do que uma escola de coaching.

Apesar do gosto e da reconhecida capacidade na área, desde o início nos foi evidente que íamos, fomos e iremos muito para além do suposto. O Manifesto que lançámos em 2014 abriu-nos um novo caminho de auto-descoberta e de procura do que queremos ser, para além do que fazemos.

Um documento de profunda reflexão que, em vez de definitivas respostas, nos devolveu perguntas que nos guiaram ao nosso verdadeiro propósito. Ainda hoje são mais as perguntas do que as respostas. Ainda hoje não encontramos uma categoria que encerre a definição última do que somos. Sinal que ainda há caminho pela frente. E ainda bem.

O que
somos

Somos coaches que não se limitam ao exercício do coaching.
Somos consultores que vão para além da consultoria.
Somos facilitadores  que não se limitam a fazer apresentações. Criamos um ambiente de estúdio/atelier que desenha experiências de aprendizagem.

Nascimento da Escuela Europea de Coaching em Madrid

2003

Somos uma comunidade de profissionais, tornada em equipa multidisciplinar, multifacetada, inovadora e arrojada. A conjugação de experiências diversas, de conhecimento e de sabedoria variados, que se aplica em vários sentidos, faz a nossa riqueza.

Somos feitos de Psicologia Clínica, do Teatro, da Psicologia Social e das Organizações, da Psicanálise, do Direito, da Economia, da Gestão, da Filosofia, da Comunicação, do Marketing, do Design e de outras disciplinas que usamos para criar experiências e contextos que permitem aprendizagens sustentadas e sustentáveis.

Somos especialistas em conversações e procuramos utilizar uma linguagem simples e inteligível, que chegue a todos.

Somos adeptos da simplicidade e procuramos afastar-nos da linguagem muitas vezes fechada e complicada utilizada pelos “doutores e engenheiros”. Traduzimos o “psicologês“, o “filosofês“, o “legalês” e outras línguas estranhas para o português (e para outros idiomas também).
Somo rigorosos sem sermos cinzentos.
Somos optimistas sem nos deslumbrarmos.
Somos tudo isto e seremos muito mais.

Como o
fazemos

Somos agentes de transformação. Estabelecemos relações de proximidade e intimidade com os nossos clientes. Em parceria criamos condições para alcançar resultados extraordinários e elevar a qualidade das relações humanas.

Descobrimos formas de melhorar a vida das pessoas e das organizações.

A conversação, ou seja, a forma como interagimos uns com os outros é, ao mesmo tempo, a base e o resultado último do nosso trabalho.

Dedicamo-nos a olhar para lá das Competências, ajudamos a desenvolver Qualidades. O nosso propósito não é apenas agradar os nossos clientes. Não sabemos à partida qual a melhor solução mas desenhamo-la em parceria.

Entrada da Escola Europeia de Coaching em Portugal

2007

Porque o
fazemos

Queremos inspirar as pessoas a desenhar a melhor versão de si mesmas. Queremos acompanhar equipas e organizações na descoberta e concretização de novos sentidos. Desconstruimos realidades complexas para as tornar simples sem ser simplistas.
Acreditamos que o mundo do trabalho precisa reinventar-se e existimos para contribuir para essa transformação.

Questionamos tudo e adoramos uma boa conversa, essencial para a evolução e aprendizagem. Sabemos que escutar é o melhor caminho para nos por a pensar. Damos tempo ao tempo porque o valorizamos hoje mais do que nunca. Fazemos o que sabemos fazer e acreditamos que existimos para recuperar princípios como estes à realidade dos nossos clientes.

Lançamento do Manifesto E2C

2014

Os nossos
ingredientes
fundamentais

Tempo

É essencial descobrir o tempo certo para aprender. Em todas as nossas intervenções o tempo é um factor preponderante. Precisamos de tempo para fazer a diferença! Não acreditamos no imediatismo.

Curiosidade

A curiosidade foi o que nos deu a vida (ao contrário do pobre gato). É o motor da criatividade, da inovação, da aprendizagem. É o que nos faz crescer, o que nos faz explorar, descobrir e aventurar. É aquela inquietação que nos coloca no devido lugar, prontos para partir em direcção ao desconhecido.

Confiança

Proximidade/Intimidade, Sinceridade e Ética/Respeito, tanto em relação a nós como em relação aos outros e ao contexto, são elementos fundamentais para a evolução e para a elevação.

Prazer

Sem gosto e noção dos ganhos as aprendizagens não se incorporam. Não confundir com entretenimento, que tem alcance e impacto limitados.

O que dizem de nós

“É um local de aprendizagem, de partilha onde encontro profissionais totalmente empenhados. Levo um maior conhecimento de mim própria e ferramentas que sei que me ajudarão a crescer enquanto pessoa.”

Ana Ribeiro SoaresBusiness School Manager, Grupo Jerónimo Martins

“Foi um prazer ter sido formada pela EEC, os seus métodos são inovadores aliando uma parte teórica a uma forte componente prática.”

Paula VieiraDirectora de Recursos Humanos, BBVA Portugal

“Considero que este programa é verdadeiramente transformacional, para mim foi! Já sugeri a EEC a algumas pessoas e melhor que isso...na minha forma de estar, é difícil.”

Célia SantosDirectora de Recursos Humanos, Abbvie

“Foi a formação mais importante e mais impactante que fiz nos últimos anos e dou por mim a pensar várias vezes na melhor forma de actuar”

Filipa FrançaConsultora, Korn Ferry

Alguns dos nossos clientes

A Nossa
Equipa