Way Beyond

Coaching Class

SCHOOL

12 anos a formar coaches ensinaram-nos que o coaching não se ensina.

Agora, com o Way Beyond Coaching Class (WBCC) propomos um processo aberto, sem receitas e com o foco na pessoa, para a descoberta de uma aprendizagem profundamente transformacional. Isto é, procuramos ir muito além de um programa de coaching.

A nossa reconhecida abordagem de formação em coaching que se materializou no Programa acreditado como ACTP pela ICF até 2019, com o apoio da Escuela Europea de Coaching, está agora mais robusta e mais ao nosso jeito: ensinar a aprender a aprender.

No WBCC os alunos irão conhecer a nossa abordagem e explorar a forma como esta prática nos transforma e transforma o mundo à nossa volta.

A acreditação deste novo programa como ACTP (níveis Introdutório + Avançado) pela ICF virá em de 2020.

A acreditação deste novo programa como ACTP (níveis Introdutório + Avançado) pela ICF virá em meados de 2020, após o término da Class 1 dos dois níveis.

O Programa

A combinação dos dois níveis – Introdutório e Avançado – está orientada para a aprendizagem e desenvolvimento de conhecimentos passíveis de serem aplicados pelos nossos alunos, enquanto coaches profissionais, no final do processo formativo.

Ambos os níveis incorporam de forma equilibrada, uma grande variedade de práticas supervisionadas por coaches certificados, de forma a garantir que os alunos não só conheçam as competências e distinções a nível conceptual, como também as saibam colocar em prática.

Em ambos os níveis do programa os participantes têm a oportunidade de desempenhar o papel tanto de coachees como de coaches e de experimentarem, na primeira pessoa, situações prováveis no exercício real da profissão.

A quem se destina?

O Programa destina-se tanto a pessoas que querem desenvolver a sua formação em coaching, como a qualquer profissional que deseje melhorar o seu rendimento, as relações interpessoais com a sua equipa ou a sua liderança.

Porque o desenhámos?

Depois de termos aprendido a formar coaches durante mais de uma década com excelentes professores e ainda melhores alunos, reunimos experiência e vontade suficientes para criar um programa totalmente à nossa medida.

Aproveitando as ricas heranças do passado, combinando-as com investigações, metodologias e ideias do presente, quisemos desenhar um programa que fizesse parte do futuro desta prática.

E o futuro do coaching, tal como o seu presente e o seu passado, é eclético, acreditamos. Por isso dizemos que este programa é muito mais do que um programa de coaching.

O que esperar?

Conhecer, desenvolver e incorporar as competências fundamentais que um coach profissional deve dominar; Elevar o seu desenvolvimento pessoal e profissional através de uma e maior atenção e sensibilidade para as relações interpessoais; Receber feedback e acompanhamento constantes ao longo de todo o Programa que permitem um incremento no auto-conhecimento e na identificação de pontos fortes e de áreas a desenvolver; Tornar-se numa pessoa que entende que a obtenção dos resultados surge através da compreensão do sentido do que fazemos e que se compromete a ser melhor pessoa e melhor profissional e um artífice do desenvolvimento das equipas a que pertence

E quais são os pressupostos?

O nosso Programa (Níveis Introdutório e Avançado) baseia-se no desenvolvimento de uma “cultura de aprendizagem” assente em quatro pressupostos fundamentais:

  • O Programa contempla o desenvolvimento das diferentes competências que, segundo a International Coach Federation, um bom coach deve dominar, sendo a escuta não a única mas a primeira competência que deve desenvolver um coach.
  • Os participantes lideram o seu processo de desenvolvimento pessoal e profissional
  • Para tal, são convidados a identificar e explorar desafios, oportunidades, pontos fortes e áreas de melhoria, com a finalidade de melhorar e estimular a mudança e o crescimento individual e/ou das suas equipas
  • Todo o processo é acompanhado de perto pelos nossos professores que oferecem supervisão e feedbackpersonalizados em momentos diversos ao longo do Programa
Formação em coaching (em acreditação)

Agenda

Back to
School