Criar Futuro

na TAP

TEAMS CULTURE – CASO

Alinhar mais de 70 pessoas através de um workshop que culminou no desenho d’Os 10 Princípios do Relacionamento com o Cliente

As expectativas

Forte Alinhamento.

O workshop que aconteceu em princípios de Fevereiro de 2017 e teve a duração de dois dias completos, procurou mobilizar as pessoas para os desafios desse ano, reforçar o entendimento e orientação para o cliente (Customer Centric Organization), fortalecer laços entre diferentes áreas da companhia, potenciar a entreajuda e o entrosamento entre áreas, agradecer o esforço realizado em 2016 e contribuir para um sentido de urgência. No fundo, consolidar e contribuir para a construção da cultura.

O desafio

Criar uma Cultura de Consistente Bom Serviço ao Cliente.

Criar um contexto de aprendizagem, networking e colaboração, a partir do conhecimento e bom entendimento da orientação estratégica da companhia e da construção, em conjunto, de princípios básicos e mandatórios de bom relacionamento com o cliente.

A metodologia

Uma boa mistura. Forte envolvimento.

A formulação da agenda do workshop privilegiou uma mistura entre sessões de informação, de trabalho criativo e de atividades de team building, a que se juntou um ritmo dos trabalhos vigoroso, com forte envolvimento e participação das pessoas, peça chave para o sucesso da iniciativa.

Estou muito satisfeito. Foram dias intensos de onde resulta uma nova cultura de equipa. Estou orgulhoso do nosso Tratado de Sesimbra que ficará para a história da TAP.

Abilio MartinsTAP Marketing & Communication VP

O impacto

Para além da experiência, a criação de cultura.

Além de termos ajudado a criar condições para a implementação da estratégia e de construção de uma Customer Centric Organization, observámos um par de resultados intangíveis que foram conseguidos.

O reforço da confiança e do entrosamento, das relações interdepartamentais, entre áreas que trabalham em conjunto frequentemente, e o aprofundamento do conhecimento entre as pessoas, facilitador da comunicação e da partilha de informação.

Para além disso, ficaram também identificados alguns fatores críticos de implementação da estratégia e de acções para os passar ao terreno. Foi redigido o “Tratado de Sesimbra”, que contém  os 10 Princípios de Relacionamento como Cliente, que foi amplamente divulgado por toda a organização.