Coaching

@GALP

CASO

Parceria no desenho e na implementação de um Programa de Coaching para os líderes da organização

Aprender para Crescer

As expectativas da GALP para este programa consistiam não só em proporcionar aos seus líderes um meio de aprendizagem pessoal/social e profissional, focado e adaptado às necessidades, pontos fortes e aspirações de cada um, como também estimular o potencial individual com consequências positivas nos resultados do negócio

Um passo de cada vez

Considerando que o principal objectivo do desafio proposto à Way Beyond tinha por base promover o reforço da liderança e apoiar o desenvolvimento de novos lideres, desenhámos um programa de coaching personalizado , alinhado com as necessidades específicas dos seus participantes e com a estratégia,  a cultura e os valores da GALP.

O desenho deste Programa materializou-se em 4 Momentos:

1. Fase de conhecimento;
2. Lançamento/Enquadramento;
3. Realização de Processos de Coaching Individual
4. Seguimento.

…se não tínhamos dúvidas, agora temos a certeza absoluta que vocês são o parceiro para coaching na GALP.

Feedback recebido em que foi expressa a felicidade por terem conseguido trazer com sucesso o coaching para a empresa.GALP

Fomos estando atentos, fomos escutando o feedback que recebíamos e fomos aprendendo com o decorrer do programa. Numa fase já avançada, surgiu uma questão importante:  “Como manter elevados os níveis de liberdade dos processos, garantindo a confidencialidade e contribuindo para continuarmos a aumentar a sensibilização para a responsabilidade?”

Em conjunto com a GALP, fomos em busca da resposta. Voltámos à mesa de desenho e inventámos uma metodologia que permite avaliar o impacto dos processos individuais de coaching para lá da satisfação pessoal das pessoas que neles participam. Assim conseguimos conhecer o impacto, os desenvolvimentos e as aprendizagens individuais e a forma como estes influenciam as respectivas equipas e a organização.

Juntos criamos mais ENERGIA

7
Coaches Way Beyond
50
Coachees Envolvidos (e o número continua a crescer)
400
Sessões Realizadas
1100
Horas de Conversação

Devagar, temos pressa

Da parte da Way Beyond sentimos que a GALP, através da Direcção de Pessoas, apostou seriamente neste programa e viu em nós um parceiro que, para além da entrega (sessões de coaching), ofereceu suporte/apoio na dinamização e gestão deste Programa, o que implicou um grande alinhamento da Equipa de Projecto, dos coaches e da Direcção de Pessoas da GALP.

“Vivemos num mundo em mudança constante e acelerada, que nos obriga a garantir processos de desenvolvimento e de aprendizagem que sejam verdadeiramente transformacionais, quer ao nível individual quer ao nível coletivo e das novas forma de trabalho, cada vez mais colaborativas.

Na GALP visamos trabalhar as competências que nos tornam mais humanos, bem como explorar o autoconhecimento e a consciência das nossas pessoas, pois são elas o motor da transformação e são elas que têm que assumir o protagonismo com uma mentalidade de crescimento. Temos, inclusive, que preparar a nossa liderança para assumir a responsabilidade no desconhecido. Os desafios não são pequenos e sozinhos não conseguiremos continuar a nossa viagem.

Pelo exposto, temos encontrado na Way Beyond um parceiro de excelência (e não um prestador de serviços). Um parceiro que nos percebe e acompanha, que cocria connosco, que se adapta e que nos estimula a refletir e a chegar sempre mais longe.

São disso exemplo os programas de coaching de executivos, os programas de coaching de equipas e os programas específicos com diversas equipas naturais e direções da empresa.

Os resultados das avaliações efetuadas e os testemunhos que temos recebido comprovam o impacto real destas intervenções, caracterizadas pela customização das abordagens a cada situação, pelo envolvimento constante da Way Beyond e pela garantia da continuidade dos processos e do acompanhamento dos participantes.

Amanhã cá estaremos para dar continuidade a esta parceria.”

Rui Mendes da CostaHead of Learning and Training @GALP

Uma parceria de/em constante evolução...

Numa relação de confiança, continuamos a acompanhar diversos colaboradores do grupo, com o intuito de promover o desenvolvimento pessoal e profissional e contribuir para uma transformação cultural, com ênfase particular nas pessoas com responsabilidade de liderança.

Quer saber mais?

Contacte o João Sevilhano ou a Teresa Cumbre via e-mail.